:: Edição 506 :: 04/05/2017

Fachesf 45 anos: vencedores recebem prêmios



Na quarta-feira, 26, a ACI entregou os vale-presentes da Livraria Cultura para os ganhadores da promoção Fachesf e você: 45 anos de histórias. Fátima (AJU) foi a primeira colocada com a história sobre um peru que ganhou de presente de um Participante. Ela recebeu um vale de R$ 200,00. "Eu realmente não esperava ganhar nada. Na verdade, cheguei a me arrepender da história que enviei e quase liguei pra ACI perguntando se poderia mandar outra. Afinal de contas, são 45 anos de Fachesf e não faltam casos pra contar", disse. 

Alexsandro (BGM) e Débora (SGR) receberam vale-presentes de R$ 150,00 cada um pelo empate no segundo lugar da promoção. "Minha filha estava ansiosa para que eu recebesse o prêmio e pudesse dividir o valor com ela na Livraria Cultura. Prometi ser justa na divisão", contou Débora. Alexsandro, indicado aos finalistas com um texto sobre o incentivo recebido de sua mãe para estagiar na Fachesf, expressou sua "imensa alegria por compartilhar com os colegas uma experiência pessoal tão feliz".

Todos os colaboradores que participaram do concurso ganharão um brinde institucional. Além disso, algumas histórias serão contadas também em vídeo em uma série comemorativa especial da TV Fachesf que está sendo veiculada ao longo de 2017. 


FCS entrega novos crachás aos empregados da Fundação

Até sexta-feira, 5, a FCS entregará os novos crachás funcionais aos colaboradores da Fachesf. Os empregados lotados nas agências receberão os crachás via malote. A ACI confeccionou a produção do material, que tem um layout pensado para resistir melhor ao impacto do dia-dia. "Optamos por usar um fundo branco, que evita o desgaste pelo atrito com acessórios como colares, por exemplo. É importante que o funcionário cuide bem do seu crachá, que termina servindo também como um cartão de visitas", explica Laura (ACI). 

Sueli (FCS) lembra que o empregado deve usar o crachá diariamente, na parte superior da vestimenta, possibilitando uma fácil identificação funcional. "Isso é uma obrigatoriedade durante a permanência nas dependências da Fundação", explica.



Prazo para reembolso educacional de maio termina sexta

Termina nesta sexta-feira, 5, o prazo para solicitação de reembolso educacional e auxílio creche referente ao mês de maio. Para ter acesso ao benefício, o empregado deve preencher a solicitação na área restrita do site e, em seguida, enviar o(s) comprovante(s) de pagamento e boleto(s) bancário(s) para o e-mail faleconosco@fachesf.com.br. 

"É importante que, antes de enviar a mensagem, o funcionário verifique a qualidade das imagens a ser anexadas, pois muitas vezes os dados não têm boa resolução. Também são frequentes os erros de digitação no endereço do e-mail. Por essa razão, sugerimos que todos utilizem o ícone do Fale Conosco do próprio site", explica Jeane (BGM).

A Central de Relacionamento solicita que, para facilitar o processamento dos dados, o empregado printe a tela do Comprovante da Solicitação de Reembolso e encaminhe-o ao Fale Conosco junto aos demais documentos. Após o envio, um sistema gerará automaticamente uma confirmação do recebimento. Caso essa mensagem não chegue em até 24h, é necessário entrar em contato com a BCR. 



Atualmente a BGM e ATI estão desenvolvendo um novo sistema no site da Fachesf, que vai permitir ao usuário solicitar o reembolso educacional inteiramente pela área restrita do site, sem a necessidade de envio de documentos comprobatórios por e-mail. A novidade será lançada em breve. 


Fachesf discute autogestão em seminário Unidas

Nos últimos dias 10 e 11 de abril, a Fachesf participou, em Brasília (DF), do 8o Seminário Unidas promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão. O evento discutiu os prinicipais desafios enfrentados pelo setor de saúde suplementar com foco especial nos planos do tipo autogestão.
 
As palestras abordaram temas como estratégias para o aprimoramento de gestão e medidas de otimização da judicialização dos planos de saúde, fato que vem causando forte impacto nesse segmento. A Fundação foi representada na ocasião por Silvio (PSS), Miosótis (BCR), Wanessa e Reginaldo (SGR).