:: Edição 006 :: 14/07/2017

Café & Prosa com o Presidente segue integrando funcionários



Mais oito colaboradores tiveram a oportunidade de participar do Café & Prosa com o Presidente, realizado no último dia 6. Em continuidade ao projeto coordenado pela ACI, Helder (PR) recebeu os funcionários em sua sala para uma conversa informal durante um café da manhã preparado especialmente para a ocasião. 

Essa foi a sexta edição do evento, que desde fevereiro já reuniu 48 empregados sorteados entre todas as áreas da Fundação. "A gente começa os encontros sem protocolos de perguntas e respostas. Nossa proposta é que todos possam se conhecer melhor, falar um pouco de si e conversar sobre a gestão e o futuro da Fachesf, que é um tema que interessa a todos nós, afinal de contas, somos também Participantes", disse Helder. 

Na ocasião, os funcionários puderam tirar dúvidas sobre o futuro da Fundação e fazer sugestões. Uma das questões discutidas foi a retomada do planejamento estratégido ainda neste mês de julho. Segundo o presidente, essa retomada é fundamental diante do cenário de mudanças. "É muito importante que a Fachesf se fortaleça e cresça com responsabilidade, garantindo a qualidade dos serviços prestados aos Participantes", pontuou.

A próxima edição do Café & Prosa com o Presidente ocorrerá na primeira semana de agosto. O sorteio dos funcionários convidados será realizado em breve.


Espontaneidade é marca registrada dos encontros



Roberto (FCS)

"Em 33 anos de Fachesf, nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer. As pessoas podem até achar que não é nada demais, mas esse foi um dia que ficou marcado no meu coração. Significa muito você entrar na sala do presidente, ser recebido por ele, tomar um café e conversar. É como se eu tivesse ido para Brasília e fosse recebido pelo próprio presidente do país. Foi assim que me senti. Também achei ótimo escutar as histórias dos meus colegas. Porque tem muita gente na Fundação que você só conhece de corredor. Ter essa oportunidade me fez muito feliz."

Isabella (PR)

"Apesar de trabalhar como secretária do presidente, o dia a dia é corrido; não existe tempo para uma troca de ideias com calma e descontração. Helder deixou todo mundo à vontade e criou um ambiente propício para as pessoas falarem, além de fornecer informações importantes e precisas sobre a gestão e o encaminhamento da Fundação. Vejo esse encontro como uma forma eficiente de falar de coisas estratégicas para os empregados, independentemente do nível hierárquico. Afinal de contas, não podemos esquecer que, além de funcionários, somos todos Participantes." 

 

Sara Cecília  (BGC)

"Achei o evento uma experiência maravilhosa. Nunca vivi esse tipo de ação, nem na Fachesf, nem nas outras empresas onde trabalhei. É raro haver uma aproximação entre funcionários e presidente. Percebi que Helder tem um olhar diferenciado e conduz sua gestão de maneira participativa. Além disso, o café estava delicioso e o ambiente, ideal para ouvir histórias de trajetórias pessoais e conhecer melhor os colegas. Fiquei com uma sensação de  tranquilidade e confiança com relação à condução da Fundação. Foi um momento de interação enriquecedor para todos nós."

Érika (SGP)

"Foi uma experiência única conhecer com mais detalhes a gestão atual da Fachesf e ouvir isso do próprio presidente. Todo funcionário tem que vivenciar esse momento. A conversa foi ótima. Helder é uma pessoa espontânea e deixou todos à vontade. Eu estava na expectativa de ser sorteada e desejava muito participar, por tudo o que ouvia de quem já veio. Além de conhecer melhor outros colegas de trabalho e ouvir um pouco de seus relatos, pude relembrar também a minha história com a Fachesf. Gostei demais do evento e só tenho elogios a fazer pela iniciativa."

Fred (ATI)
 
"Ter essa oportunidade de trocar ideias diretamente com o Presidente e saber detalhes da gestão e das ideias de futuro para a Fundação foi gratificante. Achei bacana sair da rotina e ter a chance de conversar com alguns colegas. Tudo fluiu de modo espontâneo e natural. Foi reconfortante saber da retomada concreta do planejamento estratégico e ver que a Fachesf está atenta a questões importantes para garantir a perenidade e a sustentabilidade dos planos. Fiquei muito feliz por ter participado do encontro." 

Renata (BCR)

"A gente chega meio tenso pelo fato de ser o presidente que vai nos receber, mas ele deixou todo mundo tranquilo. Já tinha ouvido os colegas comentarem, mas só vivendo é possível entender a dinâmica do encontro. Helder é uma pessoa simples e bem qualificada, e isso é ótimo para o futuro da Fachesf. Quem trabalha no teleatendimento, como eu, não tem tempo de circular e interagir com colegas de outras áreas, por isso, foi tão bom conversar, conhecer histórias e compartilhar minhas lembranças. Trabalho aqui há apenas um ano, mas já tenho orgulho de fazer parte desse time." 

Alexsandra (SGA)

"Achei a experiência interessante e diferente. Nunca tivemos esse tipo de iniciativa aqui na Fachesf. A conversa rendeu tanto, que poderíamos ter ficado mais tempo batendo papo. Fiquei animada em saber que existem ações concretas da Diretoria Executiva para ampliar os planos da Fachesf para nossos familiares. Essa é uma demanda que existe há muito tempo e entusiasma todos os empregados. Também adorei ouvir mais sobre a trajetória profissional e pessoal dos colegas presentes.”

Antônio (FGI)

"O encontro superou minhas expectativas. É significativo demais ser recebido pelo presidente com tanta calma, sem pressa, e ter a possibilidade de conversar de forma direta. Foi um bate-papo informal, que deixou todos à vontade. Achei ótimo ouvir que as discussões sobre planejamento estratégico voltaram a acontecer com intensidade na Fundação. Sempre escuto as pessoas se perguntando sobre questões como perenidade, multipatrocínio, expansão dos planos de saúde. Foi enriquecedor falar disso diretamente com o presidente."