:: Edição 514 :: 06/10/2017

Prêmio Aberje 2017: a comunicação da Fachesf é tri



Com o case Narrativas que aproximam: o uso do audiovisual como ferramenta de comunicação, a Fachesf venceu o Prêmio Aberje 2017 - Norte/ Nordeste, na categoria Mídia Audiovisual. A premiação é considerada a mais importante do segmento de comunicação no Brasil e reconhece as organizações e profissionais que mais se destacam na área. 

Essa é a terceira vez que a Fachesf recebe o Prêmio. Em 2010, a indicação foi na categoria Mídia Impressa, com a revista Conexão Fachesf, que recebeu o troféu pela região Norte/Nordeste. Em 2011, a campanha liderada pela mascote Zummmira para a Pesquisa de Clima da Fundação foi a campeã nacional da categoria Comunicação Interna. 

Segundo Laura (ACI), o Prêmio é o resultado de um grande esforço da Fachesf na produção de vídeos e mídia audiovisual, no sentido de levar aos Participantes conteúdo educativo de excelente qualidade. "Tanto na TV Fachesf quanto no canal Mais Que Notícia, a linguagem audiovisual tem se mostrado uma excelente ferramenta de comunicação. Produzir vídeos demanda um grande empenho coletivo e seu processo funciona como uma experiência agregadora para a visão e estratégia da Fundação. Tudo isso é realizado internamente pela ACI e com um orçamento enxuto. Concorremos ao Prêmio com empresas multinacionais de grande porte e projetos de orçamentos milionários. Estamos muito felizes com o resultado", disse.

No dia 24 de outubro, a ACI apresentará o case diante de uma banca de jurados em São Paulo (SP) para concorrer ao troféu nacional. Quem quiser conhecer o material completo sobre o trabalho vencedor pode acessar a área F:\Appl\Fachesf\Comunicacao. 


Sede da Fundação ganha Espaço Família



No próximo dia 11 de outubro, a Fachesf vai inaugurar, na sede do Paissandu, seu Espaço Família. O local foi criado para acomodar Participantes, dependentes e demais visitantes acompanhados de bebês e crianças pequenas, que precisem de uma estrutura apropriada para troca de fraldas. A iniciativa faz parte da dimensão Políticas de Benefícios do Plano de Ação do Programa Fachesf Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais. 

O Espaço Família funcionará ao lado do vestiário, próximo ao Expressinho. 


Sistema Monitor traz mais controle para cumprimento de prazos legais

A ATI desenvolveu um novo sistema para auxiliar os gestores no controle das ações que possuem cumprimento de prazos legais estabelecidos pelos órgãos reguladores (Previc, ANS, BCN etc). Intitulada de Monitor, a plataforma integra toda a Fachesf e permite um melhor acompanhamento das atividades realizadas em co-dependência entre as áreas. O sistema já está em operação e funciona aos moldes do AGP. No último dia 29 de setembro, Karla Dias (ATI) conduziu um treinamento para explicar as ferramentas disponíveis no sistema Monitor e esclarecer dúvidas. 



Outubro Rosa: renomada mastologista fará palestra na Fachesf

Dentro das ações do Outubro Rosa, a Fachesf receberá, no dia 26 de outubro, a renomada mastologista Isabel Cristina Pereira, diretora-médica do Real Hospital Português de Beneficiência (Realmama) e coordenadora do Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Mama do IMIP / Instituto AVON. No encontro, a especialista abordará a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama, doença que mata cerca de 15 mil brasileiras por ano.

A proposta do Programa Fachesf Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais é proporcionar um momento de debate sobre o tema para esclarecimento de dúvidas e incentivo à prática do autoexame e idas regulares aos médicos especializados. A ação será realizada em parceria com a PSS. 


A Fachesf também está arrecadando itens de higiene pessoal (shampoo, sabonete, pasta e escova de dentes, pentes etc) e lenços de cabelo para pacientes que estão em tratamento de quimioterapia em hospitais públicos do Estado de Pernambuco. As doações podem ser feitas na Central de Relacionamento e no Ambulatório Paissandu. Colabore com esse gesto de solidariedade e cidadania. 


38º Congresso da Abrapp: Previdência Complementar para todos

Diretores, gestores e conselheiros da Fachesf participaram, de 4 a 6 de outubro, da 38º edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, em São Paulo (SP). O evento, promovido pela Abrapp, é o maior do mundo no segmento e reuniu mais de 3,3 mil pessoas, entre dirigentes e profissionais de entidades, autoridades, empresários, sindicalistas, lideranças e especialistas. Neste ano, o encontro, cujo tema é Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos, estimulou o debate sobre o esforço que o sistema tem desenvolvido para retomar seu crescimento e ampliar a poupança previdenciária acumulada.