:: Edição 517 :: 24/1/2018

Fachesf participa de Dia do Aposentado da Abrapp



Como já tradição no início de cada ano, a Fachesf esteve presente no evento promovido pela Abrapp, ICSS e Sindapp para comemorar o Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro. 

Durante a solenidade, realizada na tarde de hoje em São Paulo (SP), a Assistida Ana Maria Carneiro representou todos os aposentados da Fundação. Helder (PR) foi patrono da Participante e entregou-lhe um certificado que simboliza o agradecimento pela confiança atribuída à proposta de aposentadoria garantida pelas entidades fechadas. O agente Roberto (FARJ) acompanhou Ana Maria, que reside na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A cerimônia contou com a participação de dirigentes da Abrapp e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Receberam a homenagem, 57 aposentados de 53 diferentes fundos de pensão de todo o Brasil. 

Na ocasião, Heloísa Capelas, especialista em autoconhecimento e inteligência comportamental, apresentou uma palestra sobre "Felicidade gera longevidade" e Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, falou sobre "Economia comportamental e aposentadoria". 


Aposentada da Fundação grava depoimento inspirador

Em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado hoje, 24 de janeiro, a TV Fachesf convida todos os colaboradores a assistir ao inspirador depoimento de Ana Maria Carneiro, sócia-fundadora da Fundação. A Participante enfrentou as barreiras da falta de planejamento para a aposentadoria, deu a volta por cima e encontrou um novo sentido para seus dias. O vídeo é uma homenagem da Fundação a todos os aposentados e uma inspiração para quem deseja chegar nessa etapa de forma leve e equilibrada. 

Clique para assistir



FCS firma nova parceria para aquisição de passagens aéreas

Desde 15 de janeiro, a Pontestur é a nova parceira da Fachesf para reserva de passagens aéreas e hospedagens. A mudança teve o propósito de reduzir custos com esse tipo de serviço. "Por ter contrato com todas as companhias nacionais, a empresa consegue descontos de até 20% no valor das tarifas de mercado. Essa vantagem pode, inclusive, ser usufruída pelos empregados da Fundação em suas viagens particulares", explicou Gragina (FCS). Além disso, o sistema da Pontestur é acessível a todos os colaboradores, que estão mais autônomos para pesquisar voos e destinos. Um workshop foi realizado na Fachesf, no dia 12, na Sala de Treinamento, para apresentar com detalhes o processo de pesquisa, reserva, autorização de bilhetes, hotéis e veículos. 



Site da Fundação tem novo simulador de empréstimos

A área restrita do site da Fachesf está com um novo simulador de empréstimos. A atual plataforma, desenvolvida internamente na Fundação, substituiu a anterior, mantida por fornecedores terceirizados. Segundo Jeane (BGM), essa era uma demanda antiga da área e visa tornar o processo mais ágil e eficiente tanto para atendentes da Central de Relacionamento quanto para os Participantes: "Algumas informações já aparecem pré-preenchidas no sistema, o que facilita o fluxo de navegação. Além disso, agora é possível simular valores e prazos de modo integrado e mais próximo da realidade". O novo simulador, capaz de acessar o cadastro único da Fachesf, foi programado numa parceria entre BGM, ATI e ACI. 


Participaram da equipe de desenvolvimento do projeto, Jeane, Ana Lúcia, Macelo e Walter (BGM), Mario (ATI), Maria Eduarda (ACI) e Fang (prestadora de serviços). 


Troca de kits 2018 é um sucesso

Seguindo a tradição de todo início de ano, o Comitê de Cidadania dos Empregados da Fachesf, em parceria com a ACI, realizou mais uma troca solidária de cadernos e calendários. Em 2018, o kit trouxe também um planejador semanal para que todos os colaboradores possam organizar suas atividades. A novidade agradou e a ação foi um sucesso: todas as unidades foram adquiridas em tempo recorde. 

O leite arrecadado será encaminhado para instituições de caridade e o dinheiro, revertido para projetos sociais ainda em definição. O Comitê de Cidadania da Fachesf agradece a participação de todos nesse gesto de solidariedade.