:: Edição 518 :: 01/03/2018

Sistema de reembolso educacional ganha agilidade



Para trazer mais autonomia e agilidade aos empregados Chesf e Fachesf no processo de solicitação de Reembolso Educação, Babá e Creche, a Fundação está atualizando o sistema disponível na área restrita do site.

A nova plataforma – um projeto em conjunto da BGM, ATI e ACI – traz diversas vantagens para o usuário, como a possibilidade de anexar os arquivos de comprovação sem a necessidade de impressão ou envio de e-mail e um novo formato de monitoramento das solicitações. “A partir de agora, será possível conferir o andamento do processo e fazer edições (inclusão de documentos, por exemplo) desde que dentro do prazo. O empregado poderá acompanhar melhor a gestão dos seus reembolsos, verificando se há algum mês em aberto”, diz Jeane (BGM).

O novo sistema será lançado no dia 13 de março como projeto piloto para os funcionários da Fachesf e, depois de testado e ajustado, disponibilizado para os usuários da Chesf.


Fique atento à alteração nas regras da contribuição sindical

Com a implantação da Reforma Trabalhista (Lei 13.457/2017), ocorreram diversas mudanças na CLT, inclusive nos artigos que tratam da contribuição sindical. A partir deste ano, o desconto tornou-se facultativo e seu recolhimento só pode ser feito mediante autorização prévia e expressa do empregado. Em cumprimento à regra, A FCS solicita que os funcionários interessados em recolher a contribuição em favor de algum sindicato manifestem sua intenção pelo pessoal@fachesf.com.br até o dia 06/03/2018. O desconto dos optantes será aplicado na folha de março. 



Grupo de Trabalho Interno operacionaliza Eleições Fachesf 2018

No último dia 5 de fevereiro, por meio da Portaria 02/2018, Helder (PR) instituiu um Grupo de Trabalho Interno responsável por operacionalizar o processo eleitoral da Fachesf. Compõem a equipe, Ricardo Lima (AJU), Laura (ACI), Fátima Pimentel (ATI), Sueli (FCS) e Rita (BCR). As Eleições Fachesf acontecerão no dia 4 de maio. Na ocasião, serão eleitos o diretor de Benefícios e um membro para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. 



Estagiários passam a receber benefício de vale-refeição

A partir de fevereiro, todos os estagiários da Fachesf passaram a contar com um benefício especial: um cartão Refeição Sodexo para uso pessoal com crédito disponibilizado no último dia útil de cada mês. O benefício tem o objetivo de auxiliar os estudantes nos custos de alimentação em sua rotina de estágio na Fundação. A iniciativa foi implantada pela ARH com a aprovação da Diretoria Executiva.



Declaração de Imposto de Renda 2017

A Diretoria Executiva autorizou o uso do programa da Receita Federal para preenchimento/envio da Declaração Anual de Imposto de Renda 2017 dos colaboradores da Fundação. A utilização do software, porém, deve ser realizada fora do horário de expediente. A ATI solicita que, para a instalação dos recursos, os empregados abram um chamado via helpdesk. O atendimento a essas demandas ocorrerá dentro das possilidades da equipe de suporte de modo a não comprometer o andamento das atividades de trabalho da Fachesf. Os documentos necessários para o preenchimento da Declaração já estão disponíveis na área restrita do site.