:: Edição 520 :: 24/04/2018

Comitê de Ética convida para palestra sobre assédio



Para marcar o Dia Nacional da Ética, celebrado em 2 de maio, o Comitê de Ética da Fachesf convida todos os colaboradores a participar da palestra Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho: prevenção e consequências legais da imprevidência. A apresentação será realizada por Marco Aurélio Aguiar Barreto, gerente executivo jurídico do Banco do Brasil, mestre em Direito Internacional Econômico, pós-graduado em Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Civil e especialista, entre outros temas, em dano e assédio moral. 

Empregados, estagiários e prestadores de serviço podem participar do evento, na próxima quarta-feira, 2, das 15h às 17h na Sala de Treinamento. 


Fachesf institui 19 de abril como Dia Pró-Equidade



Na manhã da última quarta-feira, 19 de abril, os colaboradores da sede da Fundação foram surpreendidos com uma surpresa preparada pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça: a celebração do Dia Fachesf Pró-Equidade. Todos receberam, em suas estações de trabalho, uma caneca comemorativa e uma garrafa de água mineral para lembrar que, assim como o ato de beber água, a busca por atitudes que promovam a igualdade deve ser diária e incorporada ao cotidiano. A criação da data faz parte do Plano de Ações do Programa Fachesf Pró-Equidade de Gênero, Raça e Minorias Sociais e o marco foi incorporado ao calendário oficial da Fundação. Os colaboradores das regionais também receberão as canecas. 


Fundação marca presença no 9º Seminário Unidas

O Superintendente de Saúde, Sílvio Cherpak, apresentou a pesquisa Perfil Epidemiológico dos Planos de Saúde administrados pela Fachesf durante o 9º Seminário Unidas, realizado nos dias 16 e 17 de abril em Brasília/DF. O painel reuniu os ganhadores do Prêmio Unidas 2017, do qual a Fundação ganhou o 2º lugar. 

O tema do Seminário deste ano foi Bem-estar, qualidade e acesso à saúde: o papel das autogestões frente às complexidades do mercado. O objetivo do evento é proporcionar a difusão de conhecimento, a troca de informações e o debate de experiências em gestão de saúde.

O público-alvo é formado por dirigentes e gestores de planos de saúde, de instituições públicas e privadas, associações, sociedades de classe e caixas com planos de assistência à saúde, médicos, enfermeiros, representantes de sociedades de classe, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviço.

Representando a Fachesf, também participaram Wanessa (SGR), Reginaldo (SGR), Lucia (PSS), Miosótis (BCR) e Natalha Fernanda (BCR).



Comitê de Cidadania promove entrega de leite à instituições sociais

O Abrigo Cristo Redentor e a Sociedade de São Vicente de Paulo foram as entidades indicadas pelos empregados para receber o leite arrecadado pelo Comitê de Cidadania dos Empregados da Fachesf na ação de troca dos kits 2018 (caderno/planejador e calendários). As sugestões foram dadas por Flávia (BCR) e Isabella (PR), respectivamente. As entregas dos donativos ocorreram no última dia 12.

Localizado em Jaboatão dos Guararapes, o Abrigo Cristo Redentor tem como missão abrigar, proteger e proporcionar assistência a cerca de 100 idosos de ambos os sexos. A instituição funciona com doações de parceiros e benefícios de aposentadorias dos idosos assistidos.

Já a missão da Sociedade de São Vicente de Paulo, situada no Bairro da Boa Vista, é uma organização civil de leigos, homens e mulheres dedicada ao trabalho cristão de caridade. A instituição mantém creches, escolas, projetos sociais e abrange cerca de 60 lares de idosos da Região Metropolitana do Recife e interiores.



Reunião nivela detalhes legais e tecnológicos do processo eleitoral

Representando a Comissão Eleitoral interna, Rita (BCR) e Fatima Pimentel (ATI) conversaram com os mesários e agentes que vão trabalhar nas Eleições Fachesf 2018 para nivelar as atribuições legais do processo e as questões tecnológicas operacionais da votação. A reunião, transmitida para as regionais via videoconferência, foi realizada no CDSH/Chesf na última quarta-feira, 24. O advogado Carlos Neves, da consultoria que presta auditoria para as Eleições, também esteve presente.  As Eleições Fachesf 2018 acontecerão no dia 4 de maio. 



Fachesf comemora 46 anos de conquistas e histórias

No dia 10 de abril, a Fachesf celebrou 46 anos de uma longa história de dedicação e compromisso com seus Participantes. Essa trajetória foi relembrada mais uma vez durante um café da manhã, que reuniu a Diretoria Executiva e os colaboradores da sede da Fundação. Hélder (PR), Luiz da Penha (DF/DB) e Sílvio (PSS) agradeceram a todos pelo empenho no desenvolvimento de um trabalho que já mudou a vida de milhares de famílias. Na ocasião, o presidente abriu a contagem regressiva para o cinquentenário da Fachesf, em 2022, quando a cápsula do tempo será aberta.