:: Edição 017 :: 18/06/2018

Café & Prosa segue aproximando funcionários



No último dia 7 de junho, Helder (PR) recebeu oito colaboradores para a 17a edição do Café & Prosa com o Presidente, projeto que teve início em fevereiro de 2017 e virou marca registrada de sua gestão. A exemplo dos encontros anteriores, os empregados puderam compartilhar parte de suas trajetórias dentro e fora da Fachesf, tirar dúvidas e sugerir ações para melhoria da Fundação.

O grupo discutiu questões centrais do Planejamento Estratégico da Fundação, abordando os desafios de garantir a sustentabilidade dos planos de previdência e saúde com a consolidação do Plano Instituidor ainda em 2018. Questões como otimização da gestão, educação financeira e previdenciária estiveram no centro do debate. 

"Estamos fazendo um grande esforço para garantir a expansão dos planos de saúde e previdência com a implantação do nosso Plano Instituidor. Hoje, a Fachesf tem sua existência garantida até o pagamento do último benefício do nosso último Participante/Beneficiário. Mas a questão é: com qual tamanho estaremos? Se quisermos avançar, precisamos correr. Esse esforço reforça nosso compromisso com a construção de um futuro sólido e perene para a Fundação. As possibilidades de expansão são amplas e desafiadoras. Precisamos estar preparados", pontuou Helder. 

Café & Prosa com o Presidente é coordenado pela ACI e realizado mensalmente. A próxima edição acontecerá no início de julho. Sorteio será realizado em breve. 

 


Funcionários comentam experiência



 

Julyana (BCR)

"Em 10 anos trabalhando na Fundação, nunca tinha entrado na sala da presidência. Eu me senti importante, é um jeito inteligente de aproximar os setores mais distantes da presidência, cria elos de proximidade. Adorei conhecer a trajetória de vida dos colegas, é diferente de simplesmente saber quem é, conhecer de corredor. Eu tinha uma pergunta pronta para fazer a Helder, uma dica de hábito que o fez chegar onde chegou, mas antes que eu perguntasse, ele respondeu: dê sempre o seu melhor, busque sempre se superar. Realmente acho a trajetória de Helder incrível, ele é um motivador nato. Entre mais de 200 pessoas que fazem parte da Fachesf, ele é um ícone, um diferencial."

 

André (FCS)

"Participar do Café & Prosa foi um momento único, um espaço onde existe total liberdade de expressão, um momento de ser ouvido. Um dos temas que mais me tocou foi o futuro da Fachesf. É muito inspirador falar sobre o que estar por vir. São muitas mudanças e desafios, é necessário ampliar os horizontes. A troca de ideias deixa clara a importância de cada um de nós para o progresso da Fundação.  O encontro é uma oportunidade incrível para conhecermos mais a fundo nossos colegas e de estreitar laços. A Fundação está de parabéns pela iniciativa." 

Rita (BCR)

"No corre-corre do dia a dia, o contato com colegas de outras áreas muitas vezes é superficial. O Café & Prosa é um momento de mudar isso, de parar um pouco a correria do cotidiano e conhecer melhor os colegas. É também uma oportunidade única para quem trabalha em áreas que não lidam diretamente com a presidência. Foi lindo demais ouvir os planos de futuro que cada um tem dentro da Fundação. Esse encontro é reflexo direto de uma gestão humanizada. É muito bom ouvir Helder falar sobre o plano instituidor e as infinitas possibilidades que se abrem com isso. O café estava delicioso, fica evidente que tudo foi preparado com carinho. Saí com o sentimento de integração fortalecido. É muito bom me sentir parte da família Fachesf."

Sandra (SGP)

"Achei a experiência muito rica, principalmente pela oportunidade de conhecer a trajetória profissional dos colegas presentes e as suas experiências de vida. Helder nos deixou muito à vontade, num clima de tranquilidade e abertura para a troca de ideias. Realmente achei a iniciativa muito interessante, gostei de ouvir sobre a gestão de diversos projetos estratégicos para a Fundação. Saí do encontro com o sentimento de que a Fachesf abriu um canal bem pensado para o nivelamento de informações que ajuda a promover um clima de maior integração entre as áreas.  Meus parabéns a todos que fazem o Café & Prosa acontecer!

 

 

Nyvia (SGR)

"Tinha uma grande expectativa com relação ao bate papo, ouvia todos falarem muito bem desse projeto. Mas participar do Café & Prosa superou todas as minhas expectativas, foi uma experiência única. Helder deixou todos confortáveis para falar sobre suas experiências de vida. Gostei muito de conhecer um pouco da trajetória de meus colegas e do próprio presidente. Fiquei mais segura e confiante ao ouvir sobre o detalhamento de aspectos da nossa gestão em meio ao cenário político e econômico do país hoje. O "olho no olho" é fundamental para termos essa segurança e confiança. A Fundação está de parabéns pela iniciativa deste projeto." 

Waldilene (SGA)

"Eu adorei participar do encontro. É um espaço para compartilhamento de ideias e histórias. A oportunidade de trocar ideias diretamente com o presidente quebra uma visão rígida de hierarquia. Helder é uma pessoa muito acessível e com disposição para ouvir. Trabalho há 13 anos na Fundação e essa foi uma experiência única. Ao escutar os colegas, você percebe como cada um tem uma história de vida interessante e sua forma única de contribuir para o futuro da Fachesf. É um momento muito especial de integração. Saí do encontro mais confiante, me sentindo valorizada e importante." 

 Ana Lúcia (BGM)

"A gente fica na expectativa por ouvir os relatos, mas no fundo nunca sabemos o que vai acontecer. Foi uma experiência nova, diferente. Eu gostei muito, é um acesso diferenciado ao presidente e aos demais colegas. É um momento especial para conhecer tanto a parte pessoal quanto a trajetória dos que fazem a Fundação. A missão de educar para a necessidade de planejar uma aposentadoria tranquila é muito nobre. Fico feliz ao imaginar nossa expansão pelo Plano Instituidor e ver a possibilidade de  aumentar o tamanho da família Fachesfiana com novos Participantes dos planos de previdência e saúde, principalmente os da nossa família."  

Evânia (BGC)

"Eu pude conhecer os colegas de uma forma diferenciada. Tenho quase 29 anos de Fundação e nunca havia participado de nada parecido. Imaginei que seria algo formal, mas Helder proporcionou um ambiente informal e descontraído. Todas as minhas expectativas foram superadas. Gostei de conhecer mais sobre a história de Helder, sua trajetória profissional e visão de futuro para a Fachesf. Vi muito envolvimento com o planejamento estratégico. O que mais entusiasma é ver o comprometimento com relação à implantação do Plano Instituidor e os benefícios para nosso futuro. Os desafios são enormes, mas não falta disposição para superá-los com trabalho em equipe."