Maio | 2019

Sonho de Lukka está mais perto de virar realidade



Em dezembro de 2018, a Fachesf inteira se emocionou com a história de Lukka. A mulher que sonhava ser estilista se apresentou no evento de encerramento de ano, no auditório do Colégio Salesiano, e embalou todo mundo com sua força e vontade de superação. Naquele dia, os empregados abraçaram o sonho de Lukka e contribuíram, de diversas formas, para ajudar na construção de sua casa/ateliê de costura.

Uma das colaborações foi com a aquisição dos kits de caderno e calendário 2019. Após algumas conversas com Lukka, o Comitê de Cidadania dos Empregados da Fachesf está negociando a compra de material de construção para ajudar na obra, localizada no litoral de Carne de Vaca (PE). O desejo de Lukka é ter não somente um lar, mas também um local apropriado para desenhar, confeccionar e vender seus produtos e, assim, conseguir o que sempre quis: ter condições de viver do resultado de seus talentos para a moda. 


Projeto Golpe de Mestre está pronto para receber encomendas

Em março deste ano, o Comitê de Cidadania entregou aos voluntários do projeto Golpe de Mestre uma máquina para estamparia de camisas, canecas e outros produtos. A doação do equipamento, intermediada por Augusto (BCR), teve como principal ojetivo contribuir para a sustentabilidade do grupo, que atua na comunidade Sete de Setembro, no bairro do Ipsep (Recife/PE), oferecendo aulas de jiu-jitsu, reforço escolar, música e noções de direitos, deveres e cidadania.

O equipamento já foi testado e as peças estão em fase de produção. Quem desejar conhecer mais sobre o projeto ou fazer encomendas de itens persoalizados pode falar diretamente com os voluntários Natália (98836-1903) e Cícero (8765-0809).

O Golpe de Mestre busca desenvolver as crianças e adolescentes por meio do esporte e promover a sociabilidade e integração, espírito de liderança, solidariedade e cidadania, além de estimular o interesse pela escola e convívio escolar.



Quer fazer parte do Comitê de Cidadania?

Para que possa realizar novas ações, o Comitê de Cidadania dos Empregados da Fachesf precisa de mais empregados engajados no desejo de ajudar e colocar a mão na massa. Quer entrar no time? Neste mês de maio, o grupo fará uma reunião para discutir o que será realizado em 2019 e definir como cada um pode contribuir para espalhar a cidadania por aí. Se você tem interesse, fique atento ao convite que será veiculado na intranet. Traga suas ideias e vamos juntos fazer da solidariedade um verbo na Fundação (e no resto do mundo). 



Confira balancete 2018

Acompanhe abaixo o balancete de tudo o que foi realizado pelo Comitê de Cidadania em 2018. Caso deseje aderir ou alterar sua contribuição, clique aqui e baixe o Termo de Adesão. Preencha o formulário e entregue-o na Assessoria de Comunicação.