Fechar  

FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Acesso à Área Restrita
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras

Fachesf muda atendimento em virtude do coronavírus

20/03/2020

Orientações gerais sobre o atendimento na Fachesf em razão da pandemia de COVID-19

A Fachesf está monitorando diariamente as notícias sobre a pandemia de cororavírus para atualizar os Participantes e beneficiários sobre os impactos dos acontecimentos na Fundação. Diversas medidas estão sendo adotadas em tempo real no sentido de evitar ao máximo a interação social e minimizar os riscos de propagação do Coronavírus. 


Confira as informações desta terça-feira, 31 de março. 

 

Atendimento presencial

1. O atendimento presencial na sede do Paissandu (Recife/PE) e nas agências regionais ficará suspenso até nova determinação. Todos devem ficar atentos aos canais de comunicação da Fachesf para se manter informados sobre futuras decisões.

     1.1. O teleatendimento realizado pela Central de Relacionamento (0800.281.7533 e 4020.7533 para ligações a partir de celular) e pelo faleconosco@fachesf.com.br segue funcionando normalmente.

2. O recadastramento anual dos Aposentados e Pensionistas – realizado presencialmente no mês de aniversário do Participante – ficará suspenso até o fim de maio.

3. Seguindo determinação do Banco do Brasil em todo o país, o atendimento presencial do posto da sede da Fachesf está suspenso. Somente os caixas eletrônicos estão liberados. 

    3.1. O estacionamento da Fundação também estará fechado.

    3.2. A Fachesf recomenda que, para evitar a circulação de pessoas nas ruas e a disseminação do coronavírus, o Participante utilize os canais digitais do Banco pela internet. Caso seja imprescindível utilizar os caixas de autoatendimento, procure a agência mais próxima de sua residência.


Produtos e serviços da Fachesf

4. Os requerimentos que exigem assinatura do Participante, como entrada em aposentadoria (Fachesf e INSS) ou acionamento dos Institutos de Portabilidade, Autopatrocínio, Resgate e BPD serão realizados exclusivamente mediante agendamento pela Central de Relacionamento da Fachesf.

5. Para os Participantes que já assinaram o novo contrato de empréstimo, após o dia 10/02/2020, as solicitações devem ser realizadas normalmente através do teleatendimento. Para os demais participantes que tenham interesse em obter empréstimo, deverão entrar em contato com a Fachesf por meio da Central de Relacionamento (0800.281.7533 e 4020.7533 para ligações a partir de celular) e pelo faleconosco@fachesf.com.br


Ambulatórios

6. Procedimentos eletivos (consultas, cirurgias e curativos) e tratamento/perícias odontológicas estão suspensos. Não haverá remarcação por tempo indeterminado.

7. Os ambulatórios do Paissandu e de Paulo Afonso estão funcionando no expediente da manhã de segunda a sexta-feira exclusivamente para atendimentos de beneficiários com sintomas gripais.

8. O acesso ao Ambulatório do Paissandu só pode ser realizado pela Rua Dom Bosco. O estacionamento da Fachesf está fechado.

9. Os beneficiários que fazem parte do Programa de Bem com a Vida receberão, na medida do possível, seus medicamentos regulares em casa para que possam dar continuidade ao tratamento sem se dirigir à Fundação. Já os pacientes do Programa de Oncologia deverão solicitar seus medicamentos pelo teleatendimento e a Fachesf providenciará a entrega domiciliar. Central de Relacionamento: 0800.281.7533 ou 4020.7533 para ligações a partir de celular.

10. As perícias odontológicas presenciais estão suspensas, passando a ser apenas documental. O prestador de serviço deverá manter o procedimento de enviar os documentos por e-mail para a Fachesf.

     10.1. Caso o beneficiário já tenha concluído o tratamento e esteja de posse da documentação comprobatória, deve enviar uma cópia digitalizada para o e-mail faleconosco@fachesf.com.br.


Fachesf-Saúde e PAP

11. O exame para detectar o Coronavírus, devidamente solicitado pelo médico assistente e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, poderá ser realizado em domicílio e terá o custo coberto pelo PAP e Fachesf-Saúde (Básico, Padrão, Especial e Mais) para todos os beneficiários.

12. Quaisquer alterações cadastrais no Fachesf-Saúde (inclusão/exclusão de beneficiários, mudança de modalidade etc.) poderão ser realizadas pelo faleconosco@fachesf.com.br. Em caso de cancelamento do Plano, o Participante deve entrar em contato com a Central de Relacionamento ou acessar a área restrita daqui do site.

13. As solicitações de home care para beneficiários do Fachesf-Saúde serão realizadas diretamente pelos hospitais credenciados. As reuniões de acolhimento passarão a ser feitas por telefone, sem a necessidade de comparecimento à Fundação.

14. Os reembolsos de despesas médicas, óculos, PAPD (Chesf/Fachesf), auxílio transporte (Chesf) e Fachesf-Saúde serão realizadas temporariamente por e-mail. Os documentos (recibos, laudos etc.) devem ser digitalizados em boa resolução e encaminhados para faleconosco@fachesf.com.br. Os originais devem ser guardados caso haja uma necessidade futura de conferência.

15. A validade das carteiras do Fachesf-Saúde – titulares e dependentes – foi prorrogada para o dia 30/09/2020. Todos os credenciados médicos já estão cientes da medida.

16, Receitas de medicação de uso contínuo já cadastradas no sistema de reembolso e que tiverem vencimento a partir de 20 de março serão prorrogadas por 90 (noventa dias) a partir do seu vencimento. 

17. O Participante Ativo que faz uso de medicamento controlado e precisar renovar a receita pode solicitar ao médico do trabalho de sua regional. Os Aposentados e pensionistas deverão procurar o posto de saúde mais próximos de sua residência. 

18. Em atendimento ao Decreto Nº 48830 de 18/03/20 do Governo do Estado de Pernambuco PE, o Fachesf-Saúde suspendeu a autorização de cirurgias eletivas até nova determinação.

A Fachesf reforça aos seus Participantes que a informação é a melhor forma de prevenção. Todos devem buscar fontes confiáveis e tomar os cuidados necessários de higiene e isolamento social, de modo a proteger a si mesmo e aos demais, principalmente a população idosa. A Fundação continuará a monitorar de perto os acontecimentos e atualizará essas informações sempre que necessário.

Para mais informações sobre o Coronavírus acesse a página do Ministério da Saúde, ligue para o 136 ou baixe o Aplicativo Coronavirus-SUS.

Compartilhamento:
Voltar
Fachesf | Rua do Paissandu, 58 - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50070-205 - CNPJ: 42.160.192/0001-43