Fechar  

FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Acesso à Área Restrita
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras

A prova de vida da Fachesf agora é feita pelo celular

06/04/2021

Após meses de suspensão, a Fachesf, no dia 1º de abril, retomou o recadastramento anual dos Aposentados e Pensionistas da Fundação. E trouxe uma novidade: neste ano, a prova de vida passou a ser realizada por meio do reconhecimento facial do aparelho celular, sem a necessidade de presença física na sede ou agências regionais. Esse novo recurso visa trazer mais conforto, agilidade e segurança para os Participantes, além de evitar exposições desnecessárias principalmente devido aos riscos de contaminação por Covid-19.

O processo é simples: basta acessar o aplicativo Previdência Fachesf e tirar uma fotografia do seu rosto. O sistema então mapeia a imagem, medindo as distâncias específicas entre os pontos da face, tais como olhos, boca e nariz. O aplicativo analisa a foto e compara com a base de dados existente da Fachesf. Se reconhecida, valida o processo. Tudo de modo rápido e seguro. Assista aqui ao vídeo tutorial da prova de vida digital

Assim como nos anos anteriores, a Fachesf convocará os Assistidos de acordo com suas datas de aniversário. Neste mês de abril, serão chamados os nascidos em janeiro e fevereiro. Os demais seguirão o calendário abaixo:

MAIO – Aniversariantes de março e abril
JUNHO – Aniversariantes de maio e junho

A partir de julho, serão convocados somente os aniversariantes desse mês, dando continuidade ao fluxo normal de provas de vida. A Fachesf ressalva, porém, que caso haja necessidade de mudança no calendário, todos serão comunicados com antecedência.

 

Para realizar o seu recadastramento pelo celular, siga o passo a passo abaixo:

Baixe o aplicativo Fachesf Previdência nas lojas App Store (iOs) ou Play Store (Android);

1) Caso já tenha o aplicativo, verifique se há alguma atualização disponível na loja;

2) Abra o aplicativo e informe seu CPF e senha (a mesma utilizada na área restrita do site da Fachesf);

3) Clique em Recadastramento;

4) Siga as orientações do aplicativo;

5) Ao receber uma mensagem informando que seu recadastramento seguiu para validação da Fachesf, acompanhe a atualização no próprio aplicativo ou no seu e-mail cadastrado na Fundação;

6) Caso não tenha uma senha de acesso, entre em contato com a Central de Relacionamento da Fachesf e solicite um código; 

7) A Fachesf lembra que essa senha é de uso pessoal e dá acesso a todas as informações do Participante na área restrita, portanto não deve ser compartilhada com ninguém.

Fique atento ao seu prazo para recadastramento e, em caso de dúvidas sobre como realizar o Recadastramento pelo aplicativo, entre em contato com a Central de Relacionamento: 0800.281.7533 ou 4020.7533 (ligações de celular).

Compartilhamento: icone facebook icone twitter icone whatsapp Voltar

Fachesf | Rua do Paissandu, 58 - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50070-205 - CNPJ: 42.160.192/0001-43
FALTAM
--
--