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Comunicado Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco

05/01/2021

No último dia 4 de janeiro, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo de Participantes Assistidos da Fachef, enviou o comunicado abaixo a todos os seus associados. Confira os detalhes. 

Prezado(a) Associado(a)

Conforme informado pela Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social - FACHESF, no Comunicado PR Nº 099/2020, de 31/12/2020, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco vem, na qualidade de novo Estipulante da apólice do Seguro de Vida Coletivo, composto, exclusivamente, por Aposentados e Pensionistas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – CHESF, Aposentados e Pensionistas da FACHESF, prestar esclarecimentos quanto às novas modalidades do referido Seguro, recém contratado junto à EZZE Seguros, com vigência de 3(três anos), a partir de 01 de janeiro de 2021 e término em 31 de dezembro de 2023, bem como fornecer outras informações importantes e de interesse dos Associados. As coberturas desse Seguro de Vida Coletivo são:

  1. Morte do Titular, por qualquer causa;
  2. Morte do cônjuge (inclusão automática, sem custos);
  3. Morte de filhos (inclusão automática, sem custos);
  4. Auxílio/Assistência Funeral – Titular, cônjuge e filhos (inclusão automática, sem custos);
  5. Cesta Básica de Alimentos – Titular;
  6. APC (Acidentes Pessoais Coletivo)

• Serviços adicionais: 1. Assistencia de descontos em consultas médicas; 2. Assistência de descontos em exames laboratoriais; 3. Assistência de descontos na aquisição de medicamentos.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Clube de Benefícios São Francisco (81-2137.8150), a partir do dia 06/01/2021. Para facilitar a compreensão de todos, apresentamos, a seguir, uma breve simulação de perguntas e respostas que abrangem alguns aspectos operacionais da referida apólice.

  1. Existem diferenças entre o seguro anterior e o atual?
    Sim. Porém, as informações que podemos transmitir são, apenas, da apólice do Seguro de Vida Coletivo da Ezze Seguros, que é atual seguradora. De todo modo, várias questões descritas abaixo, tratam de alguns desses pontos, considerados os mais importantes.
  2. Como a Ezze Seguros foi escolhida?
    O nosso grupo segurado possui mais de 78% das pessoas entre 76 e 91 anos. Esse aspecto, por si só, já restringe a aceitação pelo mercado segurador. Foram consultadas 21 Seguradoras, com 19 recusas e 2 propostas, sendo a da Ezze a que tinha as melhores condições.
    Uma das condições mais importantes foi a de que a apólice é válida por 3 anos (01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2023).
  3. Quais são as coberturas da apólice?
  • Morte, por qualquer causa – Até R$ 380.000,00
  • Cônjuge R$ 66.550,00 (automático, sem custo e com opção de aumento de Capital Segurado)
  • Filhos R$ 20.460 (automático, sem custo)
  • Auxílio/assistência funeral - Até R$ 5.000,00
  • Assistência TEM Saúde
  • Cesta básica de R$ 500,00 para o beneficiário (uma única vez)

A apólice terá alterações e acréscimos de alguns serviços. Uma delas, diz respeito ao Capital Segurado, em função do perfil do grupo e resultante das mudanças ocorridas, pois a indenização passa a ser livre, não mais condicionada ao total da remuneração bruta dos segurados.


Exemplo: Caso seu pagamento seja de R$ 827,25, o seu Capital Segurado, ou seja, a indenização a ser paga ao beneficiário, será de R$ 250.000,00.
A Central de Atendimento está preparada para fazer simulações. O segurado pode informar um novo valor que queira descontar (prêmio) e saberá qual o Capital Segurado (indenização).


De forma inversa, o segurado poderá informar um novo Capital Segurado de seu interesse e saberá qual o valor a ser debitado de seus benefícios.

4. O que é e como funciona o TEM Saúde?

Esse é um dos benefícios da nova apólice. O segurado receberá um cartão TEM Saúde e poderá ter descontos em consultas médicas, exames laboratoriais e na aquisição de medicamentos, em farmácias. Para maiores detalhes, consulte o site www.meutem.com.br/home/meusbeneficios/

5. Cada segurado passará a fazer parte do Clube de Seguros de Vida e Benefícios São Francisco, automaticamente?


Sim. A partir de 01/01/2021, cada segurado passará a ser sócio do Clube, usufruindo dos benefícios da apólice e de outros benefícios e vantagens que venham a surgir, sem nenhum custo.

6. Cada segurado receberá um documento informando os detalhes do seguro?

Sim. Em breve, cada segurado receberá um Certificado com todos os dados do seguro, incluindo o Capital Segurado e a relação de dependentes.

7. Quais os critérios para novas adesões?


Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

8. Como faço para aumentar meu capital?
Entre em contato com a Central de Atendimento do Clube para fazer a simulação de valores, a partir de 08/01/2021.

9. Como faço para alterar os beneficiários?


Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

10. Como faço para saber o valor do meu capital segurado, nessa apólice?


Será enviado o Certificado com os valores. Para tomar conhecimento antes que o documento chegue, o segurado deverá consultar a Central de Atendimento, a partir de 06/01/2021.

11. Como os participantes realizarão o pagamento dos prêmios mensais do Seguro de Vida?

Os valores dos prêmios mensais permanecerão sendo descontados (consignados) sobre os Benefícios de Aposentadoria/Pensão, recebidos através da folha de pagamento de Assistidos da Fachesf.

12. Qual o telefone da Assistência do Auxílio Funeral?


08007782052

13. Como faço para abrir um sinistro?


Consulte a Central de Atendimento do Clube, a partir de 06/01/2021.

14. Ocorrendo um falecimento, a partir de agora, o que deve ser feito pelo(s) beneficiário(s)?

Ligar para a Assistência Funeral através do número 08007782052 e, posteriormente, ligar para a Central de Atendimento do Clube para obter informações sobre os procedimentos para o recebimento da indenização (Capital Segurado).

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