Pesquisa de Satisfação

O Fachesf Saúde realizou pesquisa de satisfação com os Beneficiários dos planos, que foi conduzida pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. Alguns Beneficiários, escolhidos por amostragem, de forma aleatória, responderam por telefone perguntas sobre os serviços prestados pela operadora. Conheça abaixo os resultados obtidos.

Pesquisa de Saúde com Beneficiários Fachesf Saúde 2024 (ano base 2023)
Parecer do Auditor Independente Pesquisa Pesquisa Satisfação Beneficiários Fachesf Saúde 2024 (ano base 2023)

Desempenho Fachesf Saúde

Fachesf-Saúde IDSS 2023

O índice de Desempenho da Saúde Suplementar –
IDSS – é a avaliação de desempenho das operadoras
de planos de saúde, definida pela Agência Nacional
de Saúde Suplementar – ANS.

DIMENSÃO
IDSS DA OPERADORA 2023 (ANO-BASE 2022)
NOTA
0,793
1. IDQS – Qualidade em atenção à saúde0,7437
2. IDGA – Garantia de acesso0,6074
3. IDSM – Sustentabilidade no mercado1,0000
4. IDGR – Gestão de processos e regulação0,8771

Para mais informações, acesse o site da ANS aqui.


Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2022 (ano-base 2021): 0,7154

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021 (ano-base 2020): 0,1765

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano-base 2019): 0,6684

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019 (ano-base 2018): 0,6263

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018 (ano-base 2017): 0,4909


Para saber mais sobre o Programa de Qualificação de Operadoras da ANS, clique aqui.

Prazos máximos de atendimento

Confira os prazos estipulados pela
ANS e compare com os prazos de
liberação da Fachesf

Após o período de carência , o beneficiário terá direito ao atendimento, conforme segmentação do plano (se odontológico ou médico-hospitalar; se ambulatorial ou hospitalar com ou sem obstetrícia; se referência), e este atendimento deverá ocorrer dentro dos prazos máximos.

SERVIÇOSPRAZOS(ANS dias úteis, FS dias corridos)

Fachesf-Saúde

ANS

Consulta básica – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia0
7
Consulta nas demais especialidades0
14
Consulta/ sessão com fonoaudiólogo0
10
Consulta/ sessão com nutricionista0
10
Consulta/ sessão com psicólogo0
10
Consulta/ sessão com terapeuta
ocupacional
0
10
Consulta/ sessão com fisioterapeuta0
10
Consulta e procedimentos realizados em
consultório/ clinica com cirurgião-dentista
0
7
Serviços de diagnóstico por laboratório de
análises clínicas em regime ambulatorial
0
3
Demais serviços de diagnóstico e terapia
em regime ambulatorial
0,20
10
Procedimentos de alta complexidade (PAC)2,37
21
Atendimento em regime de hospital-dia5,39
10
Atendimento em regime de internação
eletiva
2,37
21
Urgência e emergênciaImediato
Consulta de retornoA critério do profissional responsável
pelo atendimento

Demonstrações Contábeis

A Fachesf disponibiliza, anualmente, o conjunto de Demonstrações Contábeis referentes ao balanço dos planos de assistência à saúde administrados pela Fundação. O relatório é um compilado de documentos que permitem o acompanhamento da evolução patrimonial dos planos e o detalhamento dos resultados obtidos.

A publicação do relatório, além de atender as exigências legais da Agencia Nacional de Saúde, tem o objetivo de comunicar a todos os Beneficiários o detalhamento técnico do trabalho da Fundação para garantir os melhores resultados possíveis na gestão dos planos de saúde.

Para acessar o conjunto Demonstrações Contábeis dos Planos de Assistência à Saúde de 2022, clique aqui.

Ano 2022:
Ano 2021:
Ano 2020:
Ano 2019: