Fechar  

FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social FACHESF - Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

Acesso à Área Restrita
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Aumentar tamanho das letras
  • Tamanho original das letras

Previdência

Quadro Geral Participantes Fachesf

Quadro Geral Participantes Fachesf

Mudança nos regulamentos dos Planos CD, BD e BS

6 de julho de 2022

No início do mês de agosto, a Fachesf submeterá à Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc proposta de alteração dos regulamentos dos Planos BD, CD e BS.

Durante os próximos 30 dias, os Participantes poderão consultar quadro comparativo exibindo o texto atual dos regulamentos, a nova redação e a justificativa de cada alteração.

O motivo principal das alterações é a redução dos riscos atuariais dos Planos em atendimento à Resolução CGPAR 25, às recomendações feitas pela Previc e ao Relatório de Gestão de Riscos elaborado pela consultoria Mercer. A proposta prevê a troca do índice de inflação do IGPM para o IPCA (indexador atuarial), a mudança no custeio administrativo do Plano CD e adaptações do texto para inclusão de regras que permitam a migração dos Participantes e Assistidos para o novo Plano CD Puro, entre outros pontos.

A Fachesf reforça que nenhum direito adquirido será suprimido com as alterações sugeridas.

As novas versões dos regulamentos já foram aprovadas pelos órgãos de governança da Fundação, da Chesf e da Eletrobras e pelo Ministério das Minas e Energia.

Em caso de dúvidas, remeta sua pergunta para regulamentos@fachesf.com.br, para que possamos prestar os esclarecimentos cabíveis.

Plano CD Puro

De acordo com a determinação da Eletrobras para todos os fundos de pensão de suas subsidiárias, a Fachesf lançará em breve o novo plano previdenciário intitulado CD Puro. Trata-se de um plano instituído na modalidade de contribuição definida, sendo suas contas individualizadas tanto na fase de formação da reserva de poupança quanto na de pagamento da renda – o que faz com que o plano não apresente resultado de déficit ou superávit.

Quem pode ser Participante Fachesf

Plano de Contribuição Definida (CD)

Pode aderir ao Plano CD qualquer empregado da Chesf ou Fachesf que não esteja com o seu contrato de trabalho suspenso ou interrompido, em virtude de estar em gozo de benefício de auxílio-doença ou invalidez concedido pela Previdência Oficial. No Plano CD, o Participante pode escolher o valor da sua contribuição mensal e também conta com aportes de sua Patrocinadora. No momento da concessão da aposentadoria, o saldo existente na conta determinará o valor do benefício. Para mais detalhes sobre o Plano CD - requisitos para manutenção da qualidade de participante, elegibilidade e forma de cálculo de benefícios -, acesse os documentos abaixo.

CERTIFICADO DE PARTICIPANTE PLANO CD

REGULAMENTO DO PLANO CD

CARTILHA DO PLANO CD


Plano Setorial Abrapp RealizePrev

Podem aderir ao RealizePrev qualquer empregado da Chesf ou Fachesf, seu cônjuge ou companheiro(a), parentes de até 4º (quarto) grau ou afins até 2º (segundo) grau. Também podem aderir menores de idade sob guarda, tutelado ou curatelado de Participante Fachesf. Firmado por meio de convênio entre a Fachesf e a Asssociação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o RealizePrev é um plano do tipo setorial. Para aderir, basta que o Participante ou familiar estabeleça vínculo associativo com a Abrapp. Essa associação é gratuita e realizada no momento da adesão, de forma digital. Para mais detalhes sobre o RealizePrev - requisitos para manutenção da qualidade de participante, elegibilidade e forma de cálculo de benefícios -, acesse os documentos abaixo.

Para solicitar adesão, visite o site www.realizeprev.com.br

CERTIFICADO DE PARTICIPANTE REALIZEPREV

REGULAMENTO DO PLANO REALIZEPREV

CARTILHA DO PLANO REALIZEPREV


Outros planos de Previdência administrados pela Fachesf

Planos de Benefício Definido (BD) e de Benefício Saldado (BS)

Ambos estão fechados para novas adesões desde 29/06/2001. Para mais detalhes sobre requisitos para manutenção da qualidade de participante, elegibilidade e forma de cálculo de benefícios, acesse os documentos abaixo.

REGULAMENTO DO PLANO BD

REGULAMENTO DO PLANO BS


Educação Financeira e Previdenciária

Falar de dinheiro costuma ser um tabu. Mas é trazendo o assunto para debate que as famílias podem aprender a lidar com essa questão de forma saudável. Baixe aqui o e-book gratuito de educação financeira que a Fachesf preparou para você.

Compartilhamento: icone facebook icone twitter icone whatsapp Voltar

Fachesf | Rua do Paissandu, 58 - Boa Vista - Recife - PE - CEP 50070-205 - CNPJ: 42.160.192/0001-43