Transparência

PROGRAMA DE INTEGRIDADE

Fundamentada na sua missão, visão e valores, e com o objetivo de fortalecer uma cultura ética e íntegra, a Fundação desenvolveu o Programa de Integridade, um conjunto de diretrizes, mecanismos e procedimentos internos estruturados para fomentar a prevenção, detecção, combate à corrupção, fraudes e desvios de conduta.  

Para conhecer o Programa de Integridade, clique aqui.

CANAL DE DENÚNCIAS

Com o objetivo de melhorar e incrementar a transparência na gestão, a Fachesf coloca à disposição de todos os seus públicos, participantes, credenciados, fornecedores e sociedade, o Canal de Denúncias. Nesse novo ambiente virtual, todos terão oportunidade de relatar situações que julgarem irregular, de acordo com o Código de Ética da Fundação.

Para registrar uma manifestação, clique aqui.

RECLAMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS:

Caso o interesse seja apenas formalizar uma reclamação sobre os serviços da Fachesf, ela deve ser dirigida à área de Relacionamento com o Participante, por e-mail: faleconosco@fachesf.com.br, ou pelo telefone: 0800 281 7533. Sua reclamação será tratada com a diligência de sempre.

Pareceres Atuariais

Os pareceres atuariais, elaborados anualmente pelo atuário responsável pelos planos de benefícios, apresentam o desenvolvimento da avaliação atuarial de forma detalhada, os elementos utilizados no estudo e a situação atuarial do plano de benefícios (superávit ou déficit), dentre outros aspectos.

Demonstração Atuarial

A Demonstração Atuarial é o instrumento por meio do qual as entidades enviam a avaliação atuarial anualmente à Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Previc, órgão fiscalizador da Fundação. O documento é a principal ferramenta de monitoramento atuarial dos planos de benefícios.

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 2022

Em atendimento às exigências de transparência da Previc, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Fachesf publica anualmente as informações contábeis dos planos previdenciais e administrativos. Confira abaixo.